SINTAF     -     Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira - sintaf@sintaf.pt     -    Telef. 218 124 992

Declaração de exoneração de responsabilidade

O Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira, adiante designado por SINTAF gere esta página disponível na Internet com o objetivo de melhorar o acesso à informação sobre os direitos dos trabalhadores.

Pretendemos que estas informações sejam atualizadas e rigorosas. Procuraremos corrigir todos os erros que nos forem comunicados.

Recorda-se que não se pode garantir que um documento disponível em linha reproduza exatamente um texto adotado oficialmente. Por conseguinte, a versão oficial dos comunicados e da informação do SINTAF é a que se encontra nos nossos arquivos.

É objetivo do SINTAF minimizar os inconvenientes causados por erros ou problemas de caráter técnico. Todavia determinados dados ou informação no nosso sítio podem ter sido criados ou estruturados em ficheiros ou formatos não isentos de erros, com a consequência de não podermos garantir a não interrupção ou a não perturbação do serviço por causa de tais problemas. O SINTAF não assume qualquer responsabilidade por tais problemas que surjam na sequência da consulta deste sítio.

Ao continuar a navegar nesta página está a concordar com os critérios utilizados para a disponibilização da informação apresentada.

Informação recolhida

A página do SINTAF não acede nem faz qualquer utilização das informações dos dispositivos dos utilizadores que nos visitam, como cookies, identificadores exclusivos, IP-Adress, ou de informações padrão enviadas pelos dispositivos. Existe porém um formulário de contacto que por exclusiva iniciativa do utilizador, nos remete email, telefone, fornecidos pelo mesmo, necessários para devolver o pedido de contacto, iniciando um interesse legítimo, de acordo com RGPD, abaixo indicado.

É realizado um acompanhamento e análise do comportamento do volume de acessos, não individualizado, com o objetivo de introduzir melhorias, através dos dados incrementados na utilização da página a cada visita. Estes dados finais são um somatório final não individualizado. 

 Declaração sobre proteção dos direitos de autor

Por defeito, salvo expressa autorização do SINTAF, não está permitida, cópia, publicação, transcrição, reprodução, alteração dos conteúdos na página do SINTAF, no seu todo ou em parte, para fora do ambiente sindical unitário e defesa dos trabalhadores da Actividade Financeira

 Declaração de confidencialidade

Nos termos do art.º 35º da CRP e da Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro, e Lei n.º 58/2019 de 8 de Agosto, a informação recolhida sobre os visitantes desta página não é de carácter pessoal, pelo que se assegura a confidencialidade da identidade do trabalhador/utilizador/visitante.

© 2023 - SINTAF - Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira

Lutar por melhores condições de vida e trabalho.

O trabalho e os trabalhadores têm de ser valorizados e não tratados como peças descartáveis.
A luta dos trabalhadores continua a ser, como sempre, elemento decisivo para resistir, defender, repor e conquistar direitos.
É o primeiro acto de participação sindical de um trabalhador.

Ter voz activa nos locais de trabalho e na sociedade

O SINTAF possibilita aos trabalhadores seus associados ter uma voz activa capaz de representar e defender o colectivo de trabalhadores.
O desequilíbrio existente na relação de forças entre a administração e os trabalhadores é reduzido se estes estiverem sindicalizados.

Combatemos a precariedade

Os trabalhadores com vínculos precários vivem entre o despedimento fácil e a não renovação do contrato de trabalho - são vítimas de ameaças constantes - sujeitos a diversos constrangimentos, chantagens e perseguições - estão mais expostos à exploração laboral e a salários mais baixos. Trabalham e vivem com medo de serem substituídos. A resolução dos problemas dos trabalhadores passa pela sua unidade, organização e pela contratação colectiva que o SINTAF propõe.