SINTAF     -     Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira - sintaf@sintaf.pt     -    Telef. 218 124 992

SINTAF - Solidário com os Trabalhadores da CGD.


O SinTAF manifesta a sua solidariedade para com os trabalhadores da CGD.


Pois, não é de admirar a atitude que esta Comissão Executiva da CGD tem tido para com os trabalhadores, que criam os resultados positivos e os lucros históricos atingidos em 2021 e 2022. Quando verificamos um aumento brutal dos órgãos de gestão e de fiscalização (186,2%) em comparação com os custos de pessoal que reduziram (24,5%), no período de 2016 a 2022. Não esquecendo a redução do número de balcões e de trabalhadores em 28%, que implica a sobrecarga de trabalho e o prolongamento para além do horário normal não pago. Por isso, dizemos Não à exploração dos Trabalhadores!

O SinTAF continua em negociações com a CGD, desde 2019, por um Acordo de Empresa (AE) que salvaguarda os interesses dos trabalhadores e que a Administração da CGD não pretende aplicar aos trabalhadores filiados no sindicato, como foi acordado em 2006 por ambas as partes. Persiste na sua caducidade, mesmo quando o Ministério do Trabalho confirma que está em vigor o AE do SinTAF.


Não vamos baixar os braços, nem desistir de lutar por melhores condições de trabalho para os Trabalhadores da CGD.


JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! Junta-Te ao SINTAF!

 
 
Para saber mais: -Expresso de 12/06/2023.
 
 
 
 

Lutar por melhores condições de vida e trabalho.

O trabalho e os trabalhadores têm de ser valorizados e não tratados como peças descartáveis.
A luta dos trabalhadores continua a ser, como sempre, elemento decisivo para resistir, defender, repor e conquistar direitos.
É o primeiro acto de participação sindical de um trabalhador.

Ter voz activa nos locais de trabalho e na sociedade

O SINTAF possibilita aos trabalhadores seus associados ter uma voz activa capaz de representar e defender o colectivo de trabalhadores.
O desequilíbrio existente na relação de forças entre a administração e os trabalhadores é reduzido se estes estiverem sindicalizados.

Combatemos a precariedade

Os trabalhadores com vínculos precários vivem entre o despedimento fácil e a não renovação do contrato de trabalho - são vítimas de ameaças constantes - sujeitos a diversos constrangimentos, chantagens e perseguições - estão mais expostos à exploração laboral e a salários mais baixos. Trabalham e vivem com medo de serem substituídos. A resolução dos problemas dos trabalhadores passa pela sua unidade, organização e pela contratação colectiva que o SINTAF propõe.