Caros (as) colegas

A Comissão Sindical de Empresa do SINTAF (Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira) na CEMG foi criada com o objetivo de unir, apoiar e ajudar os trabalhadores da instituição na defesa dos seus legítimos interesses e aspirações.

O Sintaf é o único sindicato do sector financeiro filiado na maior e mais representativa central sindical dos trabalhadores portugueses – a CGTP.

A Comissão Sindical do SINTAF é composta por Carlos Areal (2055-5) e Luís Ferreira de Almeida (2621-6) e aguarda a breve prazo a disponibilização de uma sala do Edifício da Rua Castilho.

Temos por objetivo ser uma alternativa, praticando um sindicalismo reivindicativo, dando resposta a todos aqueles que entendem que os trabalhadores merecem mais e melhor.

Num momento em que foi assinado um péssimo acordo com alguns bancos, que elimina tudo o que seja promoções por antiguidade, tomámos a devida nota da intenção referida pelo Presidente da Caixa de negociar um acordo de empresa para a CEMG.

A Comissão Sindical do Sintaf, tudo fará para que esse AE (acordo de empresa) reflita:

  1. A necessidade de valorizar os salários-base (aqueles que contam para a reforma) com especial incidência nos níveis mais baixos e desvalorizar prebendas, mordomias e “triciclos” de utilização efémera e sem nenhum critério de aplicação.
  1. A valorização do mérito efetivamente demonstrado através de mecanismos claros e transparentes por todos conhecidos em detrimento das práticas que temos assistido.
  2. A existência de formação profissional séria e abrangente a todos tendo em conta as funções desempenhadas ou a desempenhar por cada um.
  3. A prática de um clima de verdadeiro diálogo social com contratos de trabalho com direitos e deveres de ambas as partes.
  4. E a rejeição do colaboracionismo vigente em que, os que mais beneficiam e auferem com o nosso trabalho também se sentem no direito de nos dizer como deveremos pensar e comportar para merecer o seu agrado.

denominadores comuns a todos.

Sobre o que forem essas negociações daremos regularmente informação para que cada um possa avaliar por si.

Lisboa, 12 de julho de 2016

A Comissão Sindical de Empresa do SINTAF na CEMG

Carlos Areal | Luís Ferreira de Almeida

 

JUNTA-TE AO SINTAF,

DEFENDE O TEU POSTO DE TRABALHO